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VIAGENS LONGAS EXIGEM MANUTENÇÃO PREVENTIVA
24 Out

Vai viajar no próximo feriado prolongado? Então é melhor começar desde já a pensar na manutenção preventiva do seu carro. 
De acordo com Marcos Iombriller, gerente dos Centros Automotivos Porto Seguro, esse é o momento certo para que isso ocorra. “Assim, não gera um susto, uma surpresa muito grande, se precisar trocar alguma peça”, explicou.
Apesar dessa dica, a orientação do especialista é nunca se esquecer da manutenção do carro. “Sempre é momento de estarmos de olho nisso. Às vezes, as pessoas protelam porque julgam a troca cara, mas só chega nessa situação se você não tiver se prevenindo.”
ITENS DE MANUTENÇÃO CONSTANTE
Alguns procedimentos devem ser feitos semanalmente, quando você for abastecer o carro, como a regulagem dos pneus e a verificação do nível de: óleo do motor, óleo de câmbio, dos reservatórios de água do motor e do limpador do para-brisa.
Segundo Iombriller, (dependendo do tipo de carro e produto recomendado pela marca) um padrão é manter os olhos abertos a cada 5 ou 10 mil quilômetros rodados. “Nesse ponto, o carro vai precisar de uma intervenção, troca de óleo e dos filtros de combustível, ar e óleo são os principais”, contou.
“Dependendo de cada fabricante, a cada 60 mil quilômetros é indicado trocar a correia dentada”, disse. Esse é o “ponto de falha”, ou seja, até ali não vai quebrar. A partir desse ponto, é possível que ela não funcione mais como antes.
Outra orientação é ficar atento com a condição dos pneus. Não deixe de examiná-los, verificando se está ocorrendo desgaste na banda de rodagem. Neste caso leve o carro para um alinhamento e balanceamento das rodas. “Se você já sabe que está meia vida e vai fazer uma viagem muito longa, aproveite para troca-los. É melhor gastar com isso do que ficar parado na estrada e desembolsar quatro vezes mais.”
IDEAL É REALIZAR ÚLTIMA VERIFICAÇÃO ANTES DE ENCARAR ESTRADA
Depois de toda a manutenção já realizada nos últimos meses do ano, o ideal é fazer uma última visita ao mecânico antes da viagem. “Nessa verificação, vai sobrar pouquíssima coisa, o custo vai ser muito menor”, comentou Iombriller.
Com isso, se faltou alguma coisa para fazer, a revisão final já vai estar orçada e dentro do planejamento financeiro. “Se pintar algum probleminha, vai ser coisa mínima. Você guarda uma margem de segurança e não precisa se preocupar muito.”
(Fonte: metronews)

OSTEOPOROSE: DICAS PARA PREVENIR
23 Out

Osteoporose é uma doença que pode comprometer todos os ossos do corpo, tornando-os muito fracos e fazendo com que possam quebrar mesmo com mínimos esforços. 
COMO APARECE
Os principais tipos de osteoporose são: 1) a que pode acontecer em uma em cada quatro mulheres, após a menopausa, pela diminuição dos estrógenos; 2) a que aparece em idosos, muitas vezes por falta de prevenção e atividades físicas; 3) em pessoas que apresentam outras doenças nos rins e no fígado, problemas endócrinos, doenças no sangue; 4) ou por efeito colateral do uso de alguns medicamentos, por exemplo, os corticóides.
OS OSSOS PRECISAM DE MANUTENÇÃO
Talvez a informação mais importante que precisamos saber, antes de falarmos em prevenção ou tratamento, é o fato de que os nossos ossos não são uma estrutura que um dia se formou e nos acompanhará estática e majestosa. Os ossos também estão vivos e constantemente sua estrutura precisa de manutenção, materiais reabsorvidos, substituições, preenchimentos, em trocas permanentes. A base, a formação dessa estrutura, é fundamental, por isso se diz que é na nossa infância, no crescimento até nos tornarmos jovens adultos que acumularemos nossa “poupança” óssea, mas o cuidado com essa “conta” não tem prazo de encerramento, a administração dela continua sempre.
Seguem dicas básicas para prevenir e ajudar as pessoas que já enfrentam os sintomas da Osteoporose:
ALIMENTAR-SE BEM com uma nutrição adequada é importante para a saúde como um todo. Para se ter ossos fortes a dieta rica em cálcio é absolutamente necessária. Não só na infância, mas também na vida adulta. O leite e seus derivados (queijos, iogurtes) consistem na fonte mais importante de cálcio. Mas podemos encontrar boas quantidades também em outros alimentos, como: amêndoa, brócolis, couve-manteiga, castanha do Pará, flocos de cereais e sardinha.
EXPOR-SE AO SOL permitirá que esse fortalecimento ósseo aconteça pela produção da vitamina D. A recomendação é para o sol da manhã, evitando assim outros inconvenientes da radiação. Alguns alimentos e suplementos podem ajudar, mas nada substitui a luz do sol.
FAZER ATIVIDADE FÍSICA é outros dos pilares para a prevenção da osteoporose. Os ossos se fortalecerão se forem necessários para sustentar um corpo que se movimenta. Exercícios bem realizados também resultarão numa musculatura saudável, que servirá de proteção e complemento ao esqueleto. Mas é preciso sempre ter o bom senso de que é mais importante manter-se em movimento do que sobrecarregar as estruturas do corpo, com o risco de lesões. Caminhadas, natação, alongamentos, musculação. Todas essas atividades, assim como a dança, além de lúdicas, também ajudam a melhorar o equilíbrio.
EVITAR O USO ABUSIVO DE CAFÉ E BEBIDAS ALCOÓLICAS.
CUIDADOS COM ALGUNS MEDICAMENTOS. É importante conversar com seu médico se algum medicamento em uso pode causar osteoporose. Ainda em relação a medicamentos, é preciso cuidado com aqueles que podem causar tontura. Ao levantar da cama, espere um pouco sentado. É à noite que acontece o maior número de fraturas.
NÃO FUMAR. O cigarro não causa somente problemas para os pulmões, circulação e câncer. Também está relacionado com o aparecimento e piora de doenças reumáticas. E na osteoporose ele é também muito prejudicial.OS OSSOS PRECISAM DE MANUTENÇÃO
Talvez a informação mais importante que precisamos saber, antes de falarmos em prevenção ou tratamento, é o fato de que os nossos ossos não são uma estrutura que um dia se formou e nos acompanhará estática e majestosa. Os ossos também estão vivos e constantemente sua estrutura precisa de manutenção, materiais reabsorvidos, substituições, preenchimentos, em trocas permanentes. A base, a formação dessa estrutura, é fundamental, por isso se diz que é na nossa infância, no crescimento até nos tornarmos jovens adultos que acumularemos nossa “poupança” óssea, mas o cuidado com essa “conta” não tem prazo de encerramento, a administração dela continua sempre.
Seguem dicas básicas para prevenir e ajudar as pessoas que já enfrentam os sintomas da Osteoporose:
ALIMENTAR-SE BEM com uma nutrição adequada é importante para a saúde como um todo. Para se ter ossos fortes a dieta rica em cálcio é absolutamente necessária. Não só na infância, mas também na vida adulta. O leite e seus derivados (queijos, iogurtes) consistem na fonte mais importante de cálcio. Mas podemos encontrar boas quantidades também em outros alimentos, como: amêndoa, brócolis, couve-manteiga, castanha do Pará, flocos de cereais e sardinha.
EXPOR-SE AO SOL permitirá que esse fortalecimento ósseo aconteça pela produção da vitamina D. A recomendação é para o sol da manhã, evitando assim outros inconvenientes da radiação. Alguns alimentos e suplementos podem ajudar, mas nada substitui a luz do sol.
FAZER ATIVIDADE FÍSICA é outros dos pilares para a prevenção da osteoporose. Os ossos se fortalecerão se forem necessários para sustentar um corpo que se movimenta. Exercícios bem realizados também resultarão numa musculatura saudável, que servirá de proteção e complemento ao esqueleto. Mas é preciso sempre ter o bom senso de que é mais importante manter-se em movimento do que sobrecarregar as estruturas do corpo, com o risco de lesões. Caminhadas, natação, alongamentos, musculação. Todas essas atividades, assim como a dança, além de lúdicas, também ajudam a melhorar o equilíbrio.
EVITAR O USO ABUSIVO DE CAFÉ E BEBIDAS ALCOÓLICAS.
CUIDADOS COM ALGUNS MEDICAMENTOS. É importante conversar com seu médico se algum medicamento em uso pode causar osteoporose. Ainda em relação a medicamentos, é preciso cuidado com aqueles que podem causar tontura. Ao levantar da cama, espere um pouco sentado. É à noite que acontece o maior número de fraturas.
NÃO FUMAR. O cigarro não causa somente problemas para os pulmões, circulação e câncer. Também está relacionado com o aparecimento e piora de doenças reumáticas. E na osteoporose ele é também muito prejudicial.
(Fonte: brazilhealth.com;estadao)

 

INDICAÇÃO DE CONDUTOR INFRATOR PODE SER FEITA ONLINE PELO SITE DO DETRAN.SP
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por uma infração cometida por outra pessoa que dirigia seu veículo, 

SAIBA COMO PREVENIR AS DOENÇAS OCULARES NO SEU PET
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