All for Joomla All for Webmasters
FINAL DE SEMANA CULTURAL 12/01/2018
12 Jan

CINEMA: SOLID NAS TELAS
O DESTINO DE UMA NAÇÃO
Com mais de trinta anos de carreira, o inglês Gary Oldman está fabuloso na pele do primeiro-ministro britânico Winston Churchill.
O episódio registrado mostra como Churchill, recém-empossado primeiro-ministro em maio de 1940, enfrentou Hitler durante a Segunda Guerra Mundial.
Ficha técnica: Direção: Joe Wright. Elenco: Gary Oldman, Lily James, Ben Mendelsohn. Duração: 125 min. Gênero Biografia, Drama histórico. Nome original:  Darkest Hour. Duração: 125 minutos. País: Reino Unido. Ano: 2017
O ESTRANGEIRO
Em O Estrangeiro, Jackie Chan interpreta Quan, um homem de negócios londrino, perde sua filha em um atentado terrorista. Como a polícia não consegue encontrar os culpados, ele decide, no papel de um vingador, procurar os responsáveis e fazer justiça. 
Ficha técnica: Direção: Martin Campbell. Elenco: Jackie Chan, Pierce Brosnan, Charlie Murphy. Gênero: Ação, Suspense. Nome original: The Foreigner . Duração: 144 min. País: Reino Unido / China. Ano: 2017
O MOTORISTA DE TÁXI
Embora seu protagonista seja engraçado e o início de O Motorista de Táxi divirta,
A trama do Motorista de retrata um triste episódio verídico, ocorrido em 1980, na Coreia do Sul. Após a morte do ditador Park Chung-hee, militares assumem o poder exterminando a democracia. Ao saber que na cidade de Gwangju há protestos, um repórter alemão (Thomas Kretschmann) contrata um taxista (Song Kang-ho) para levá-lo de Seul até lá onde encontram um cenário que não esperavam. 
Ficha técnica: Direção: Hun Jang. Elenco: Song Kang-ho, Thomas Kretschmann, Yoo Hae-jin. Gênero: Drama. Nome original: Taeksi woonjunsa. Duração: 137 min.  Coreia do Sul, 2017.
LOU
Katharina Lorenz vive o papel da escritora e psicanalista Lou Andreas Salomé, que, no fim do século XIX, vive de forma livre e contestadora. Suas ideias e atitudes seduzem as mentes mais brilhantes da época, como os filósofos Paul Rée e Friedrich Nietzsche, o psicanalista Sigmund Freud, o poeta Rainer Maria Rilke, além do jovem filólogo Ernst Pfeiffer. Auxiliando Lou nos registros das suas memórias, ele também acaba se apaixonando por ela.
Ficha técnica: Direção: Cordula Kablitz-Post. Elenco: Katharina Lorenz, Julius Feldmeier, Nicole Heesters. Gênero: Biografia. Título original: Lou Andreas Salomé Duração: 113 min. País: Alemanha. Ano: 2017
O TOURO FERDINANDO
O bezerro Ferdinando foge de um rancho de touros e, abalado pela morte de seu pai numa tourada, encontra abrigo, proteção e a companhia da garotinha Nina na fazenda do pai dela. A medida que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas com o mesmo pensamento. Quando cinco homens vão até sua fazenda para escolher o melhor animal para touradas em Madri, Ferdinando é selecionado acidentalmente.
Ficha técnica: Direção: Carlos Saldanha. Elenco: Kate McKinnon, John Cena, David Tennant. Gênero: Animação, Aventura, Comédia. Nome original: Ferdinand. Duração: 96 min.  País EUA, 2017.
(Fontes: vejasp. Guiadasemana, omelete.uol)

SEU TRAVESSEIRO AJUDA OU ATRAPALHA O SEU SONO?
10 Jan

Os travesseiros são peça-chave para uma boa noite de sono, mas, cuidado: a escolha errada pode levar sua noite do sonho ao pesadelo.

Para dormir bem, a designer de interiores Margarete Munari explica que a decisão pelo modelo pode partir da posição que dormimos. “Se você dorme de barriga pra cima, dê preferência ao travesseiro baixo ou médio para apoio da cabeça”, diz a designer. “Observe se o espaço entre a cervical e a nuca está preenchido, para evitar dores no pescoço.”

Para as pessoas que têm o hábito de dormirem de lado, Margarete afirma que a preferência deve ser para travesseiros de altura média. “Ele deve se encaixar perfeitamente entre a cabeça e o colchão, formando um ângulo de 90 graus no pescoço.”

No caso das pessoas que sofrem com alergias ou doenças respiratórias, a dica é o travesseiro que oferece propriedades que eliminam ativamente os ácaros, como a nanotecnologia dos íons de prata. “Já temos no mercado linhas de travesseiro de viscoelástico ou de sensação Látex, que possuem proteção antimicrobial, que também impede a formação de ácaros, fungos e bactérias”, explica.

TROCA
Os travesseiros também têm data de validade. A recomendação é que a troca seja feita a partir do segundo ano de uso já que, na maioria das vezes, a peça é usada todos os dias. “O travesseiro é um dos esconderijos favoritos de ácaros, fungos e bactérias, uma vez que eles se alimentam das secreções”, alerta a designer. “Ninguém imagina, mas um travesseiro sem proteção antimicrobiana depois de 2 anos tem 25% do seu peso formado por ácaros vivos, mortos e as fezes dos mesmos”, diz a especialista.

CONHEÇA OS TIPOS À VENDA NO MERCADO
PLUMAS OU PENAS DE GANSO: são extremamente macios e se ajustam imediatamente ao formato da cabeça. “Não são muito indicados às pessoas que dormem de lado, pois podem se deformar além do necessário, deixando a coluna desalinhada”. A especialista também ressalta que quando não tratadas, as penas são um ambiente propício ao desenvolvimento de fungos e bactérias, portanto, antes de comprar o travesseiro certifique-se de que ele é protegido contra esses micro-organismos.

POLIURETANO OU ESPUMA COMPACTA: “Estes já não são muito macios, mas, como não se deformam excessivamente com o peso da cabeça, podem manter ereto o pescoço durante toda a noite”. São mais indicados àqueles que preferem dormir de lado.

LÁTEX: a principal característica deste modelo é a espuma perfurada que favorece a ventilação e diminui a chance de desenvolvimento de micro-organismos. “Este travesseiro é indicado para quem se mexe muito durante o sono, já que ele se adapta bem ao corpo em qualquer posição”, diz Margarete.

FLOCOS DE ESPUMA: O material que recheia este tipo de travesseiro é a espuma comum, porém, recortada em flocos, o que melhora a circulação de ar e deixa os travesseiros mais macios.

ESPUMA VISCOELÁSTICA: ganhou popularidade com o apelido “travesseiro da NASA” exatamente por causa do material que se adapta ao formato da cabeça, mas volta ao volume original quando a pressão é removida. “Isso permite melhor circulação sanguínea e nos previne de dores musculares”, diz Margarete. A designer esclarece que devemos ficar atentos porque muitas embalagens dizem que o travesseiro é de espuma viscoelástica quando, na verdade, só a camada mais externa leva essa espuma.

MICROFIBRA: é levíssima e flexível, mas, por ser sintético, aquece progressivamente já que absorve o calor transferido pelo corpo ou pelo ambiente. “O travesseiro de microfibra imita o travesseiro de plumas naturais e apresenta características parecidas, como ajuste do pescoço e da cabeça”.

MOLAS: Feito de espuma e molas, o travesseiro permite maciez adequada para seu conforto e não deforma facilmente com o tempo, como os travesseiros de espuma convencionais. “É ótimo para quem gosta de dormir de lado, porque permite ajuste correto da coluna e do pescoço”, explica Margarete. Pessoas alérgicas a ácaros e poeira podem abusar do uso deste travesseiro, pois ele é anti ácaros, fungos e bactérias.

(Fonte: revistazapimoveis)

POSTURA CORRETA NA HORA DE DORMIR PROMOVE  BENEFÍCIOS À SAÚDE
10 Jan

A hora de dormir é talvez uma das horas mais esperadas do nosso dia.

Além de promover o descanso e relaxamento, uma boa noite de sono também pode ajudar a controlar problemas de hipertensão, diabetes, diminuir riscos de doenças cardiovasculares e ainda prevenir a obesidade e depressão.
Um sono tranquilo e regulado nos faz acordar mais dispostos, melhora o humor durante o dia, favorece nosso desempenho físico e contribui na performance das nossas atividades durante o trabalho e estudos.
COMO GARANTIR OS BENEFÍCIOS
A única forma de garantir todos esses benefícios proporcionados pelo sono é dormir na posição correta. Isso não apenas contribuirá para o seu relaxamento, como ainda irá ajudar na sua saúde em diversos aspectos.
Uma posição incorreta na hora de dormir ainda pode gerar dores nas articulações e músculos. “Acordar com dor é um sinal de que a noite foi mal aproveitada e que devemos nos preocupar com a nossa postura, colchão e travesseiro”, destaca o fisioterapeuta especialista em reabilitação e traumatologia e em preparação de atletas, André Nogueira.
POSIÇÕES IDEAIS PARA DORMIR
1) Usar outro travesseiro. O especialista indica a melhor forma de aliviar a sobrecarga da coluna que fica presente nos discos intervertebrais durante o sono: dormir com um travesseiro entre as pernas.
Além de fazer bem para a coluna e demais problemas de saúde, o método também é uma forma de proporcionar um maior relaxamento durante o período em que você está deitado.
2) Altura dos travesseiro. “Também é importante se atentar a altura do travesseiro que usamos para apoiar a cabeça. O ideal é que ele tenha a altura do ombro, para a cabeça não ficar inclinada”, ressalta Nogueira.
3) Posição dos braços. Não apenas as pernas e a posição da coluna; é preciso também ficar bastante atento à posição dos braços enquanto dormimos. Colocá-los apoiando a cabeça é uma péssima maneira de dormir e pode acarretar em sérios danos, principalmente na articulação dos seus ombros.
4) Mudança de posição. Evite também mudar de posição de forma brusca no período de sono. Segundo o profissional, esse ato pode gerar desconforto. “Como estamos relaxados, nossos músculos não estão preparados para agir normalmente, podendo ocasionar dores ao acordar”.

(Fonte: R7 saude)

DICAS PARA VOCÊ VIAJAR TRANQUILO COM SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO
05 Jan

Além do roteiro bem estudado, malas prontas e carro revisado, são necessários alguns cuidados ao incluir seu animal de estimação na sua viagem de férias. Isso para evitar transtornos para você e seu animal. O transporte irregular de animais no carro, por exemplo, pode acarretar em multa e até apreensão do veículo, além de pontos na carteira. Confira algumas dicas.
1) SEGURANÇA. O ideal é a utilização de caixas próprias para transporte, chamadas de kennel para gatos e cães pequenos. Já para animais maiores, o ideal é a coleira que se adapta ao cinto de segurança. O cinto de segurança para o animal no banco de trás do carro é tão importante quanto para quem está na frente. Numa colisão, o corpo do bichano pode ser projetado contra o banco do motorista e causar danos maiores.
2) ALIMENTAÇÃO. Não dê ração ou qualquer tipo de alimento ao cão quatro horas antes do percurso. Para água a regra deve ser uma hora antes. Em caso de felino, o jejum é de duas horas antes do percurso. A comida durante a viagem causa enjoo e altera o sistema digestivo.
3) PARADAS PARA NECESSIDADES. De hora em hora, pare o automóvel e desça com o cão para possíveis necessidades fisiológicas. Um pouco de água é necessário para hidratação. 
4)  AMBIENTAÇÃO. Leve acessórios do pet para que ele se sinta em casa. Em caso das caixas de transporte, coloque o próprio cobertor do animal como forro para reforçar a ideia de ter sua casa.
5) PORTE OBRIGATÓRIO. Levar a carteira de vacinação e um atestado de trânsito emitido por médico veterinário particular (chamada guia de trânsito) são obrigatórios.
6) TEMPERATURA. Manter a temperatura do carro próxima à temperatura externa. Nada de ar-condicionado.
7) CALMANTES NATURAIS. Existem no mercado de pet shop calmantes naturais. Informe-se sobre o melhor com o seu veterinário, se isso for necessário.
8) FRALDAS VETERINÁRIAS Outro produto interessante para levar são as fraldas veterinárias, que podem evitar um desastre na viagem.
(Fonte: granvitapet)