All for Joomla All for Webmasters
FINAL DE SEMANA CULTURAL (16/02/18)
16 Fev
CINEMA: SOLID NAS TELAS
A FORMA DA ÁGUA
Década de 60. Em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria, a muda Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate ela recorre ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de turno Zelda (Octavia Spencer).
Direção: Guillermo del Toro. Elenco: Sally Hawkins, Michael Shannon, Richard Jenkins mais. Gêneros Fantasia, Drama, Romance. Nacionalidade EUA. Ano de produção: 2017
LADY BIRD - A HORA DE VOAR
Transitando entre humor e emoção, “Lady Bird – A Hora de Voar” apresenta a relação turbulenta entre mãe e filha, num lar de Sacramento, na California. Adolescente, Christine (Saoirse Ronan) luta contra, mas é exatamente como sua mãe (Tracy Letts), uma enfermeira amável, teimosa e obstinada que trabalha incansavelmente para manter sua família depois que o pai (Laurie Metcalf) perde o emprego. 
Diretor: Greta Gerwig. Elenco: Saoirse Ronan, Laurie Metcalf, Timothée Chalamet, Lucas Hedges
País de origem: EUA. Ano de produção: 2017
Classificação: 14 anos
TRÊS ANÚNCIOS PARA UM CRIME
Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) decide chamar atenção para o caso não solucionado. A aluga três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação.
Diretor: Martin McDonagh. Elenco: Frances McDormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell.
País de origem: EUA, Reino Unido. Ano de produção: 2017
TRAMA FANTASMA
Década de 1950. Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) é um renomado e confiante estilista que trabalha ao lado da irmã, Cyril (Lesley Manville), para vestir grandes nomes da realeza e da elite britânica. Sua inspiração surge através das mulheres que, constantemente, entram e saem de sua vida. Mas tudo muda quando ele conhece a forte e inteligente Alma (Vicky Krieps), que vira sua musa e amante. 
Direção: Paul Thomas Anderson. Elenco: Daniel Day-Lewis, Vicky Krieps, Lesley Manville mais. Gênero Drama. Nacionalidade EUA. Ano: 2017
CARNAVAL: SOLID NAS RUAS
ÚLTIMA CHANCE DE SAIR OU CURTIR BLOCO
BAIANA SYSTEM: Ijexá, Afoxé, Dancehall, Pagodão, Sambareggae, Cumbia, Chula, Dub, Cabula, Kuduro, Samba Duro, Cantiga de Roda, Eletrônica e tudo mais que consolidou o Baiana System nos últimos anos. 
Dia e Local: sábado, 17 de fevereiro, às 13:00 no Viaduto Santa Generosa.
ORQUESTRA VOADORA:  o bloco Inebriante do carnaval carioca que arrasta mais de 100 mil pessoas todos os anos em seu mágico desfile, faz em São Paulo seu segundo vôo. 
Dia e Local: domingo, 18 de fevereiro às 14:00 na Praça da República.
CLAUDIA LEITTE - BLOCO DO LARGADINHO
Dia e Local:  sábado, 17 de fevereiro, Avenida 23 de Maio
Público estimado: 500 mil pessoas no dia
DANIELA MERCURY - PIPOCA DA RAINHA
É sábado, 17 de fevereiro, Rua da Consolação – Centro
Público estimado: mais de 100 mil pessoas
RABUSUJU
Dia e local: Vila Mariana,17/02, 13h, Rua Luís Góis, 1728
BLOCO DO DESCUBRA
Dia e local: Vila Mariana, 17/02, 14h, Rua Sena Madureira
BLOCO CONFRATERNIDADE
Dia e local: Vila Mariana, 18/02. 14h, Av. Aratãs, 578
BLOCO TÔ DE CHICO
Dia e local: Pinheiros, 18/02, 14h, Rua Bárbara Heliodora
BLOCO DO SÍNDICO
Dia e local: Pinheiros, 18/02, 14h, Praça Edgard Hermelino Leite
GERALDO JR E TERREIRADA CEARENSE
Dia e local: Pinheiros, 18/02, 13h, Rua Coari x Av. Pompeia
(Fontes: adorocinema, guiadasemana)
CUIDADOS PARA MANTER SUA CASA MAIS SEGURA
14 Fev

A violência e o medo de assaltos levam as pessoas a ficarem cada vez mais cautelosas, deixando suas casas mais seguras, na esperança de dificultar a ação dos bandidos. E assim, providenciarem medidas de segurança mais eficazes para se protegerem.
1. TER UM PORTÃO AUTOMÁTICO
Instalar um portão automático evita que você saia do carro para abri-lo ou que alguém da sua residência saia para abrir para você. Muitos bandidos aproveitam exatamente esse momento para agir e render as pessoas. Por isso, não facilite. Mesmo tendo um custo a mais no orçamento, lembre-se que sua vida não tem preço e investir em segurança nunca é demais.
2. TER UM BOTÃO DO PÂNICO
O botão do pânico serve para alertar as outras residências caso algo de errado esteja acontecendo com você. Ao abrir o portão automático da sua casa, o mesmo controle remoto que aciona a sua abertura pode possuir esse botão, que quando ativado, emitirá um alerta para que seus vizinhos, que poderão chamar a polícia caso percebam algum movimento suspeito.
3. CONVERSAR COM SEUS VIZINHOS
Converse com seus vizinhos e sempre mantenha uma boa relação com eles, pois, caso algo estranho aconteça na sua residência, eles logo perceberão. Outra dica é organizar um grupo de comunicação no Whatsapp que sirva de alerta à vizinhança caso algum suspeito apareça pela redondeza.
4. REFORÇAR AS ENTRADAS DA CASA
Reforce todas as portas e janelas da casa com grades, fechaduras e até mesmo alarmes. E caso sua residência não tenha muros, providencie um com altura suficiente para dificultar a entrada do assaltante. Não se esqueça de colocar algo afiado no topo do muro ou uma cerca elétrica.
5. CERTIFICAR-SE QUANTO À ILUMINAÇÃO
É muito importante que sua casa — e ao redor dela — esteja bem iluminada. Bandidos dão preferência a locais com pouca iluminação para não serem vistos e reconhecidos facilmente. Uma ótima opção é comprar luzes com sensores de movimento. Algumas funcionam com energia solar e outras têm baterias internas — fica a seu critério qual escolher.
6. INVESTIR NUM SISTEMA DE SEGURANÇA
Agora algumas medidas para inibir a ação do bandido. Investir em um sistema de segurança, instalar câmeras ao redor da casa permite monitorar todo e qualquer movimento que passe por ali, além, claro, de desencorajar os assaltantes a agirem, ao perceberem que estão sendo filmados. Com Circuito Fechado de Televisão pode deixar esse monitoramento ainda mais eficiente, visto que ele é um sistema de televisão que monitora o ambiente por meio das câmeras.
7. FAZER UM SEGURO RESIDENCIAL
Fundamental para garantir a reposição dos bens do seu imóvel num eventual sinistro (roubo, incêndio, vendaval), o seguro residencial oferece a praticidade da Assistência 24 horas para serviços de manutenção e de emergência como: elétricos, hidráulicos e de chaveiro.
(Fonte: adaptado de onixsecurity)

BIOMETRIA PARA VOTAR NA PRÓXIMA ELEIÇÃO: COMO FAZER O AGENDAMENTO
07 Fev

ONDE IR?
O atendimento nos cartórios eleitorais é realizado por agendamento, que evita filas e agiliza os trabalhos. Nos postos eleitorais instalados nas unidades do Poupatempo (Carapicuíba, Diadema, Franca, Guarulhos, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, Sorocaba e São Paulo - Sé, Lapa, Itaquera e Santo Amaro), o eleitor é atendido por ordem de chegada, sem a necessidade de agendar. Esses postos atendem cidadãos de todo o Estado.
COMO AGENDAR
Basta acessar o site do TER de São Paulo: tre-sp.jus.br e fazer o seu agendamento. Para mais informações, use a Central de Atendimento ao Eleitor: 148. Mas, atenção: pois neste número você não consegue fazer agendamento para biometria.
O QUE LEVAR
Para o atendimento, é preciso levar:
1) Comprovante de endereço em nome do eleitor: contas de água, luz, telefone, celular, bancárias etc., desde que contenha nome e endereço e seja recente (com menos de três meses).
2) Um dos documentos de identificação abaixo: RG original ou Carteira de Trabalho e Previdência Social ou carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal (OAB, CRM, CREA, etc) ou certidão de nascimento ou certidão de casamento.
ATENÇÃO: Não será aceita a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para o primeiro título por não conter nacionalidade/naturalidade. O passaporte somente será aceito se for o modelo que contenha também a filiação. Todo documento apresentado  deve conter nome atual e sem abreviaturas (inclusive de filiação), caso contrário, deverá ser apresentado documento complementar que contenha o nome completo.
3) Comprovante de quitação do serviço militar (homens com idade entre 18 e 45 anos) para o primeiro título.
4) Título de eleitor e comprovantes de votação, se tiver.
EM DÉBITO COM A JUSTIÇA ELEITORAL
Para a solicitação de justificativa, pagamento de multa ou obtenção de certidão de quitação eleitoral, não é necessário o agendamento, bastando que o eleitor vá diretamente ao cartório. 
A Certidão de Quitação Eleitoral destina-se a atestar, conforme disciplinado pelo § 7º do art. 11 da Lei nº 9.504, de 1997, a existência/inexistência de registro no histórico da inscrição (título) do interessado no cadastro eleitoral de restrição no que se refere à plenitude do gozo dos direitos políticos, ao regular exercício do voto, ao atendimento a convocações da Justiça Eleitoral para auxiliar os trabalhos relativos ao pleito, à inexistência de multas aplicadas, em caráter definitivo, pela Justiça Eleitoral e não remitidas, e à apresentação de contas de campanha eleitoral.
(Fonte: tre sp)