All for Joomla All for Webmasters
VIAGEM DE FINAL DE ANO MAIS SEGURA
14 Dez

Muitas pessoas se preparam com antecedência, montando uma grande lista de providências para viajar tranquilos no final do ano. Mas, é fundamental não esquecer de incluir a garantia de um seguro viagem neste planejamento. 
O QUE COBRE O SEGURO VIAGEM
Obrigatório em alguns países, o seguro é o serviço que paga as despesas médico-hospitalares caso o titular precise de uma consulta ou internação médica durante a viagem.
Dependendo do plano contratado, o produto também reembolsa o extravio de bagagem, a consulta ao dentista e a hospedagem de algum parente, caso fique doente e precise de um acompanhante.
O valor do seguro depende do país visitado e do tipo de cobertura desejada, mas é possível encontrar opções acessíveis com coberturas de até US$ 50 mil dólares.
"Antes de contratar o seguro, é importante pesquisar os custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como uma diária no hospital ou de uma intervenção cirúrgica, para garantir que o valor será suficiente para atender possíveis necessidades caso algum imprevisto ocorra", explica Enrique De la Torre, importante executivo de empresa seguradora.
Alguns cartões de crédito incluem na anuidade o seguro de assistência em viagens, mas é preciso ficar atento aos limites de cobertura.
"Garantir que o valor contratado será suficiente para atender possíveis necessidades caso algum incidente ocorra não é o único benefício do seguro. Um dos grandes diferenciais é, sem dúvida, a tranquilidade que a proteção securitária traz ao permitir atendimento 24 horas, em português, em qualquer lugar do mundo, para os mais diversos imprevistos ", indica De La Torre.
PAÍSES QUE EXIGEM
Atualmente, 27 países europeus exigem que os turistas comprovem possuir um seguro para assistências médica e hospitalar no valor mínimo de 30 mil euros. São eles: Bélgica, França, Alemanha, Luxemburgo, Holanda, Itália, Portugal, Espanha, Grécia, Áustria, Suécia, Noruega, Islândia, Finlândia, Dinamarca, Eslovênia, Eslováquia, Polônia, Malta, Lituânia, Letônia, Hungria, Estônia, República Checa, Suíça, Romênia e Bulgária.
MAIS INFORMAÇÕES
Consulte os especialistas da Solid Seguros, pelos telefones: (11) 3046-3380 e 3849-3140, de segunda a sexta, das 8:30 ÀS 17:30.

(Fonte: segnoticias)

FINAL DE SEMANA CULTURAL (08/12/17)
08 Dez

CINEMA: SOLID NAS TELAS
ENCANTADOS
Zeneida é filha de um importante político do Pará e, dentre os seus irmãos, ela se destaca por seu jeito perseverante e teimoso em suas escolhas. Por ser sensitiva, vê coisas que mais ninguém vê. Quando ela conhece Caruana, uma figura encantada que encontra na floresta, ela se apaixona e começa a entrar em um grande conflito com sua família, que a julga louca.
Diretor: Tizuka Yamasaki. Elenco: Carolina Oliveira, Thiago Martins, Letícia Sabatella. País de origem: Brasil. Ano de produção: 2014
EM BUSCA DE FELLINI
Uma garota tímida da pequena cidade de Ohio que ama filmes mas não gosta da realidade. Lucy descobre os filmes deliciosamente excêntricos de Federico Fellini e começa uma viagem estranha e bonita pela Itália para encontrá-lo. E ao longo do caminho descobre muito além do que jamais esperou.
Diretor: Taron Lexton. Elenco: Maria Bello, Ksenia Solo, Mary Lynn Rajskub. País de origem: Itália/EUA. Ano de produção: 2017
APENAS UM GAROTO EM NOVA YORK
O mundo de Thomas Webb (Callum Turner), um jovem recém formado à deriva na cidade de Nova Iorque, começa a mudar quando ele descobre que seu pai (Pierce Brosnan) tem um caso com uma jovem sedutora (Kate Beckinsale). Determinado a romper o relacionamento, Thomas se envolve com a amante de seu pai, lançando uma cadeia de eventos que mudará tudo o que ele acha que conhece sobre ele e sua família. Tudo isso sob a orientação de um vizinho excêntrico (Jeff Bridges).
Diretor: Marc Webb. Elenco: Kate Beckinsale, Pierce Brosnan,  Callum Turner, Jeff Bridges. País de origem: EUA. Ano de produção: 2017. Classificação: 14 anos.
VERÃO 1993
Espanha, verão de 1993. Após a morte de sua mãe, Frida, de seis anos de idade, se muda de Barcelona para o interior da região da Catalunha para viver com seus tios, que agora são seus responsáveis legais. Antes do verão acabar, a garota terá que aprender a lidar com suas emoções e se adaptar a nova vida.
Diretor: Carla Simón. Elenco: Laia Artigas, Paula Robles, Bruna Cusí
País de origem: Espanha. Ano de produção: 2017

(Fonte: guiadasemana)

COMO CONTROLAR O COLESTEROL ALTO COM ALIMENTOS SAUDÁVEIS
06 Dez

A solução para o colesterol alto não se concentra nas pílulas. Aprenda a montar pratos saudáveis e fique longe ou menos dependente da farmácia.
Associar hábitos alimentares saudáveis à prática regular de exercícios físicos é capaz de manter as taxas de colesterol bom (HDL) e ruim (LDL) em perfeito equilíbrio, afastando o risco de infarto e derrame cerebral, além de outras doenças como o Mal de Alzheimer. 
ALIMENTOS AMIGOS
PEIXES: excelente fonte de ácido graxo ômega 3, um tipo de gordura boa, do tipo insaturada, encontrada nos peixes de água fria, como salmão, atum e truta. 
AVEIA: além das fibras insolúveis, a aveia contém uma fibra solúvel chamada betaglucana, que exerce efeitos benéficos ao nosso organismo. Ela retarda o esvaziamento gástrico, promovendo maior saciedade, melhora a circulação, controla a glicemia (açúcar no sangue) e inibe a absorção de gordura (colesterol). 
OLEAGINOSAS: nozes e castanhas apresentam grande quantidade de antioxidantes, responsáveis por combater o envelhecimento celular e prevenir doenças coronárias, além de diversos tipos de câncer. Além da arginina, que atua como importante vasodilatador, contribuindo para a redução do risco de desenvolvimento de doenças do coração.
CHOCOLATE AMARGO: o chocolate amargo pode fazer parte da sua dieta, porque é rico em flavonóides (substâncias que diminuem o LDL). 
AZEITE: é fonte de ácido oleico, que regula as taxas de colesterol e protege contra doenças cardíacas. Faz bem ao aparelho cardiocirculatório e para controlar o diabetes do Tipo 2, reduzindo a taxa glicêmica. É também uma grande fonte de antioxidantes, como a vitamina E.
ALCACHOFRA: tem fibras resistentes à ação de enzimas e por isso apresentam muitas vantagens, entre as quais: diminuição dos níveis de colesterol e triglicérides sanguíneos ; redução do risco de obesidade e diabetes, fatores de risco para a saúde do coração
LARANJA: não é boa só para gripes e resfriados. contém flavonoides, substâncias antioxidantes que diminuem os níveis de LDL (colesterol ruim) no organismo, pois limitam a absorção do colesterol no intestino.
VINHO: a ingestão moderada da bebida (uma a duas doses por dia) promove elevação de aproximadamente 12% nos níveis de HDL, colesterol bom. Os flavanoides presentes na bebida possuem propriedades antioxidantes, vasodilatadoras e anti-coagulante plaquetária.
LINHAÇA: A semente é um dos alimentos mais ricos em ômega 3, por isso, é responsável por prevenir doenças cardiovasculares, e evitar coágulos ao diminuir as taxas de colesterol total e de LDL colesterol (ruim) e aumentar as de HDL colesterol (bom). 
CANELA: consumir meia colher de sopa por dia é recomendável pela ação dos antioxidantes presentes nela.
SOJA: além de ajudar a controlar problemas hormonais para as mulheres que estão na menopausa, a soja é uma excelente opção para quem quer proteger o coração..
CHÁ: principalmente o chá verde, pois os flavonoides, encontrados nesse tipo de chá, funcionam como antioxidantes e ajudam a prevenir a inflamação dos tecidos. Estas substâncias também podem proteger contra a formação de coágulos, que são as principais causas de ataques do coração.
(Fonte: www.minhavida,com.br;  Ana Maria Figueiredo Ramos, nutricionista da Unifesp)

ZONA AZUL DIGITAL FAZ MULTA DISPARAR: TOTAL DE INFRAÇÕES JÁ SUPERA EM 4% AS DE 2016
04 Dez

Um ano depois do fim da Zona Azul de papel, completado nesta segunda-feira (4), um efeito prático é percebido: em apenas oito meses deste ano, o total de multas por desrespeito à regra já ultrapassou o total de infrações de 2016 inteiro.
Foram 387.639 multas nos oito primeiros meses deste ano, 4% a mais do que as 371.724 do ano passado. Quando comparados os mesmos períodos, os números de infrações registradas neste ano subiu 70% em relação aos 228.115 de janeiro a agosto de 2016. Os bolsões do parque Ibirapuera e do Mercado Municipal da Cantareira são os campeões de autuações.
DÚVIDAS QUANTO AO FUNCIONAMENTO
Apesar da comodidade do sistema, há dúvidas sobre seu funcionamento – e, uma das   principais é como proceder se estiver sem internet disponível no celular.
Dos 16 apps disponíveis, 14 permitem ativar o cartão digital ligando para uma central telefônica ou por meio de SMS –o app escolhido traz as instruções. Mas, para isso, é preciso já ter feito o cadastro e possuir saldo de cartões digitais.
Eles podem ser comprados em qualquer momento e ativados somente no momento que forem usados. É como se fosse uma das antigas folhinhas de Zona Azul: você podia comprar e manter no carro para quando fosse usar. A diferença é que  a compra é virtual.
Mas, apesar dos problemas e até do aumento de multas, o sistema trouxe praticidade e é elogiado pelos usuários. “Achei muito mais fácil usar a Zona Azul digital, os aplicativos são simples”, disse a vendedora Bruna Laurindo, 23 anos.
SEM APP, DÁ PARA COMPRAR AVULSO
É possível comprar os cartões digitais de Zona Azul em pontos de venda, especialmente quem não tem smartphone, cartão ou não sabe usar o aplicativo.
São 2.750 pontos de venda, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A compra pode ser feita em dinheiro ou cartão e é emitido um comprovante, que não precisa ser colocado no carro para ser visto.
Mas e se o agente passar quando você estiver comprando o cartão? Questionada sobre esse ponto, a CET disse, em nota, que “a orientação da companhia é que os agentes realizem pelo menos duas consultas para verificar se o CAD [cartão digital] foi ativado”.  
(Fonte: metrojornal)